quarta-feira, 12 de maio de 2010

Comfort Keepers: oportunidade de ouro para empreendedores portugueses

Está desempregado ou à procura de uma nova oportunidade de emprego? Pretende criar um negócio seu, mas sem estar sozinho, e que, ao mesmo tempo, o recompensa financeira e emocionalmente? Então apostar numa rede de Franchising em franco crescimento pode ser a solução para quem tem um perfil empreendedor.

Lisboa, 06 de Maio de 2010 – Tempos houve em que, para abrir uma empresa, era necessário criá-la de raiz ou herdá-la da família. Hoje, com a modalidade de Franchising, é possível ganhar dinheiro ao importar toda uma estrutura empresarial de sucesso: é o que acontece com a Comfort Keepers, uma empresa de cuidados domiciliários que, ao se implementar em Portugal, oferece uma oportunidade de ouro a potenciais investidores.

João Esteves da Fonseca, responsável pela Comfort Keepers Algarve, tem toda uma experiência profissional na área do marketing e vendas mas decidiu dar um novo rumo à sua vida e é agora um dos rostos empreendedores que se lançou na aventura de representar a marca. “Ao nível material, quero construir uma pequena empresa, aproveitando as sinergias que existem numa rede de franchising e na associação a uma marca internacional. Por outro lado, a nível emocional, o sentido de responsabilidade social perante o outro é um objectivo claro que também tenho”, sublinha.

Para Nuno Afonso, o rosto da Comfort Keepers no Porto, estar inserido numa rede de negócio internacional é uma mais-valia preciosa: “é muito interessante partilhar as nossas experiências e conhecimentos pessoais com as restantes equipas de franchisados nas reuniões que fazemos. Temos apoio e orientação permanente, partilhamos informações que obtivemos na formação e isso faz-nos crescer”.

A Comfort Keepers é uma das redes líder na prestação de cuidados domiciliários para idosos, um sector com grandes necessidades e com elevado potencial de desenvolvimento em Portugal. Para ser um Franchisado Comfort Keepers é necessária motivação, espírito empreendedor e persistência mas o retorno de tal esforço pode ser compensador. O envelhecimento da população é um fenómeno universal e, particularmente, presente em Portugal, pelo que se cria um mercado específico cujas necessidades interessam suprir.

Segundo Jorge Monteiro, Director Geral da Comfort Keepers em Portugal, «a grande preocupação da Comfort Keepers é responder às "lacunas do mercado" no que respeita a serviços e apoio à população envelhecida e, ao mesmo tempo, dinamizar a economia, colocando o sistema de franchising Comfort Keepers à disposição dos potenciais investidores».

Numa altura em que as estatísticas do desemprego e da crise económica apontam todas para o fundo, apostar numa rede de Franchising pode muito bem ser a lufada de ar fresco que se procura para uma reabilitação económica expedita. A escassez de oportunidades de emprego conjugada com o surgimento de um mercado florescente nos cuidados domiciliários, fazem do franchising Comfort keepers uma aposta prometedora para os anos vindouros.