segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Newsletter Mês de Dezembro - Comfort Keepers Sempre a Promover o Bem-Estar Sénior

É com enorme satisfação que, mais uma vez, nos dirigimos a todos para vós trazer as mais recentes novidades da Comfort Keepers. Desta vez focamo-nos no sentido de responsabilidade social que sempre temos vindo a promover através da nossa atuação enquanto prestadores de cuidados seniores.

"A Nova Idade - Previna Hoje, Para um Amanhã Melhor!" foi um sucesso! 

Foi com grande orgulho que registámos o sucesso deste encontro gratuito, tanto pela afluência positiva como pela demonstração de interesse por parte de todos aqueles que fazem parte da “família Comfort Keepers”. 

Os dois dias de encontro, que contaram com os apoios dos parceiros MultiOpticas, Farmácia Central Park, Hope Care, Dolce Vita e Jornal Sénior, decorreram no Centro Comercial Dolce Vita Miraflores, no dia 23 de novembro e no Dolce Vita Central Park, no dia 28 de novembro. Vários foram os convidados que participaram nas ações promovidas pela Comfort Keepers entre os quais a atriz portuguesa Adelaide João, que mostrou a sua satisfação por estar presente neste tipo de iniciativas. 

Em ambos os dias a Comfort Keepers promoveu exercício físico, rastreios de saúde, workshops, passatempos, prémios e outras atividades interativas para informar e alertar sobre os desafios da “Nova Idade”. Houve ainda espaço para premiar a criatividade, pelo que foram conhecidos os vencedores do Passatempo “Frase Criativa”. Graças ao apoio dos nossos parceiros, as participações mais criativos ganharam prémios relacionados com saúde, lazer e bem-estar. Esta iniciativa revelou-se extremamente gratificante e deixou bem claro que existe vida depois dos 50!


Comfort Keepers continua a promover o bem-estar sénior



A Comfort Keepers continua a promover o bem-estar e a sensibilização da sociedade para as necessidades específicas dos seniores. Desta feita, fizemos questão de marcar presença na exposição “Portugal Maior - Feira do Envelhecimento Ativo”, que decorreu na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Nesta exposição, que visa juntar diferentes públicos num espaço interativo de discussão e partilha sobre a camada sénior na população Portuguesa, a Comfort Keepers esteve presente com a Ação “Previna Hoje”. 

Entre os dias 30 de novembro e 08 de dezembro realizámos rastreios de saúde, como o cálculo da tensão arterial, os níveis de peso ou Índice de Massa Corporal, e também disponibilizámos um consultório sénior no nosso expositor, onde levámos a cabo a avaliação e o aconselhamento a cidadãos com mais de 50 anos. 

Este foi um excelente espaço para sensibilizar os familiares e a sociedade em geral para a importância que a camada sénior assume na população Portuguesa.


Comunicação sobre otimismo

A Comfort Keepers foi convidada a colaborar no “Programa Férias em Saúde”, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde de Oeiras. 

No passado dia 5 de dezembro, Eduardo Moos, Diretor Técnico e Psicólogo Clínico da Comfort Keepers, abordou o tema do Otimismo, perante 30 utentes com patologias específicas, no âmbito do “Programa Férias em Saúde”. 

Como reflexão final da ação apresentada: "Saber e Estar são dois verbos utilizados na Língua Portuguesa. Cabe a cada um de nós, escolher qual deles quer utilizar para uma vida mais feliz."