quinta-feira, 25 de março de 2010

Comfort Keepers abre escritório nos Açores

De acordo com estudos, mais de 95% dos Seniores com idade superior a 75 anos, preferem ficar em casa em vez de estarem numa instituição, fenómeno que dinamiza o mercado dos Cuidados Domiciliários e que se tem traduzido num acréscimo significativo das necessidades neste domínio.

Ponta Delgada, 10 de Março de 2010 – A mais recente aposta da Comfort Keepers surge alinhada com uma das principais preocupações sentidas nos Açores – o crescimento acentuado da população idosa e a escassas opções de ajuda às famílias Açorianas, no sentido de equilibrar as necessidades dos seus familiares Seniores com as suas exigências pessoais e profissionais. A abertura das operações na Região Autónoma dos Açores vai contribuir para o desenvolvimento da região, através da criação de novos postos de trabalho e da disponibilização de serviços para colmatar as necessidades da população sénior, adulta, incapacitada, convalescente, jovens pais e das suas famílias. A oferta de serviços da empresa de Cuidados Domiciliários pretende dar resposta às necessidades da população adulta e das suas famílias e ajudar a colmatar as actuais lacunas do sistema.


Segundo Paulo e Celeste Fernandes, Directores-Gerais da Comfort Keepers Açores, “num paralelismo entre as prioridades do Governo Regional e a nossa actividade, encaramos que existe uma oportunidade real de colmatar as principais problemáticas vividas por esta população. Contudo, acreditamos que a nossa oferta de serviços se adapta às necessidades específicas de cada pessoa e que a sua variedade nos permite personalizar o apoio e acompanhamento dado. Confiamos vivamente na nossa bolsa de cuidadores, representada por profissionais especializados e formados na área da saúde, essencialmente enfermeiros e auxiliares de acção médica, que asseguram e transmitem uma maior segurança e confiança do serviço”, reforça ainda.

No passado dia 4 de Março, o Presidente do Governo Regional – Carlos César, recebeu os Directores-Gerais da rede internacional da empresa de Apoio Domiciliário Comfort Keepers na Região Autónoma dos Açores, com o objectivo de dar as boas-vindas à empresa e evidenciar a sua importância para o desenvolvimento da região e da população.