quinta-feira, 25 de março de 2010

Comfort Keepers prevê abertura de 12 escritórios no território nacional até 2011


Num país em que 17% da população tem mais de 65 anos, os idosos e as suas famílias ainda não encontraram resposta para as suas necessidades, no que aos cuidados domiciliários respeita. A Comfort Keepers vem responder à emergência de um novo mercado, com um agressivo plano de expansão da rede, em Portugal.

Lisboa, 15 de Março de 2010 – A Comfort Keepers, empresa especialista em Cuidados Domiciliários para os mais velhos, aposta na expansão do seu negócio em Portugal, indo de encontro às necessidades de uma faixa etária que representa já quase dois milhões de pessoas em território nacional e onde 95% dos Seniores, com idade superior a 75 anos, prefere permanecer em casa em vez de ser institucionalizado. Até 2011, a rede conta crescer mais 12 novos escritórios em Portugal, vocacionados para as zonas geográficas com mais necessidades e onde o apoio sénior seja uma prioridade.

Segundo Jorge Monteiro, Director-Geral da Comfort Keepers em Portugal, “A Comfort Keepers aposta forte num país cuja população está a envelhecer dramaticamente, e onde não existem apoios sociais à altura das necessidades dos idosos e das suas famílias. O nosso objectivo passa por criar, nos próximos dois anos, 12 novos escritórios em Portugal, com destaque para as principais capitais de distrito, transportando todo o know-how de mercado utilizado a nível internacional, para que a Comfort Keepers possa corresponder às exigências de um país com cada vez mais pessoas idosas e cada vez menos jovens que as possam apoiar.”

Em 2009, foi feito um reforço às principais capitais de distrito – Porto e Lisboa, com abertura de um novo escritório em cada uma destas cidades. Em 2010, vieram juntar-se aos escritórios de Oeiras, Cascais, Algarve, Porto e Lisboa, o de Trás-os-Montes e o dos Açores. Neste momento a rede conta com 8 escritórios Comfort Keepers no território nacional.

O envelhecimento da população é uma das principais preocupações actualmente, por isso esta situação é encarada como um desafio social e económico, principalmente devido à insuficiência do apoio domiciliário providenciado pelo Estado, que segundo a carta social não chega a responder a 60% das necessidades dos mais velhos. Numa altura em que o próprio Estado assume o cuidado aos idosos como prioridade, no que respeita à área dos Cuidados Domiciliários, a Comfort Keepers apresenta-se enquanto solução para esta necessidade emergente, cada vez mais sentida em Portugal, assumindo, assim, como que um papel de parceiro perante o Estado e a população sénior portuguesa. É perante esta realidade que o franchising da Comfort Keepers deve ser encarado como a solução ideal, pois através do seu know-how, das ferramentas que disponibiliza e das práticas que utiliza, permite o desenvolvimento de competências sociais, psicológicas e de saúde necessárias ao apoio desta população.