terça-feira, 27 de abril de 2010

Comfort Keepers potencia desenvolvimento social económico dos Açores

A Carta Social dos Açores evidencia carências profundas no apoio aos idosos. A Comfort Keepers, com a recente abertura de operações nesta região, pretende reforçar a resposta social aos seniores e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento económico da ilha, através da criação de postos de trabalho nas áreas Sociais; Saúde; Gestão e Tecnológica.

A Comfort Keepers apresenta-se na Região Autónoma dos Açores com a expectativa de, em cooperação com as entidades públicas, contribuir para o desenvolvimento social mas também económico com a criação de postos de trabalho, defende Jorge Monteiro, Director Geral da empresa em Portugal, na inauguração do novo escritório, em Ponta Delgada, dia 24 de Abril. “As respostas sociais públicas devem estar integradas com as privadas, tal como preconizado, de forma visionária, pelo Programa de Apoio à Iniciativa dos Açores, não discriminando as organizações com fins lucrativos mas olhando para elas como um instrumento de acção social”, sublinha ainda.

Carlos César, Presidente do Governo Regional dos Açores, reforça, à margem da inauguração, que “uma iniciativa desta natureza é também muito importante do ponto de vista da complementaridade que ela proporciona à rede regional de apoios sociais, que é uma rede que tem lugar para vários prestadores de serviços”. Carlos César diz mesmo que “se houver sentido de arrojo e ambição, não faltam oportunidades nos Açores para que surjam mais e melhores empresas e mais e melhores empregos”.

“A nossa principal missão passa por proporcionar um conjunto de serviços que ajudem os seniores dos Açores a desfrutar a vida em pleno, sem terem de se preocupar com as questões do dia-a-dia. Para tal possuímos uma equipa maioritariamente constituída por elementos ligados à área da saúde nomeadamente Enfermeiros e Assistentes Operacionais, que proporciona uma atenção integral e completa, no seu lar”, sumariza Paulo Fernandes, responsável da Comfort Keepers Açores.

A empresa oferece serviços de cuidados domiciliários – acompanhamento pontual ou permanente, alimentação, higiene pessoal e habitacional – a pessoas adultas, predominantemente mais seniores e que possam precisar de um apoio temporário ou permanente, para que possam ter mais independência e qualidade de vida. A Comfort Keepers presta os seus serviços numa base horária, diária, semanal, ou mensal a Seniores, Adultos, Incapacitados, Convalescentes e, adicionalmente, a Jovens pais que precisem de ajuda para cuidar das crianças, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A Comfort Keepers