quarta-feira, 7 de julho de 2010

Comfort Keepers dá vida à Ilha dos Avós

A 4ª edição do evento Barrigas de Amor contou com muita energia e entusiasmo, num ambiente cheio de cor. A área Ilha dos Avós, dinamizada pela Comfort Keepers, contou com muita alegria, descontracção e boa- disposição de todos os avós presentes.

Lisboa, 7 de Julho de 2010 – Foi com muita animação e calor que o Parque dos Poetas, em Oeiras, recebeu a 4ª Edição do evento Barrigas de Amor este Domingo, dia 4 de Julho. A Comfort Keepers, empresa dinamizadora da Ilha dos Avós, foi responsável por manter toda a alegria e entusiasmo dos avós, que tiveram a oportunidade de demonstrar todo o amor e carinho pelos netos. “Ser mãe é uma coisa, mas ser avó é muito melhor! Ser avó é ser mãe sem responsabilidades!” afirma, entre sorrisos, uma avó presente.

O espírito contagiante das danças latinas não deixou ninguém indiferente. Ao som do “1, 2, 3, pausa, 5, 6, 7, pausa”, todos os seniores presentes ficaram fascinados e maravilhados com os movimentos ensinados pelo professor de dança. Na interacção com o grupo de partilha “Conversa de Avós”, muitas emoções vieram à flor da pele e lágrimas foram derramadas. “O marido da minha filha está ausente e eu acabo por ser o amparo dela. Sabe que estou aqui e que pode contar comigo para tudo” diz outra avó, na presença da filha, já grávida.

Segundo Jorge Monteiro, Director-geral da Comfort Keepers em Portugal, “A presença dos avós no dia-a-dia dos netos é cada vez maior e, por isso, é fundamental sentirem-se activos, para responder aos desafios que, muitas das vezes, os netos propõem. A Comfort Keepers oferece um conjunto de soluções que apoiam os avós na manutenção de uma vida activa tanto a nível físico, como psicológico.”

À chegada para o workshop “Importância dos avós no desenvolvimento dos netos”, todos os participantes estavam radiantes pela sua presença no evento Barrigas de Amor. Durante esta acção, a Comfort Keepers deu a conhecer a importância dos avós no desenvolvimento dos netos: “Os avós são tão importantes no crescimento das crianças como as vitaminas”, sustentou Marta Baptista, apresentadora do workshop em questão, justificando que os avós têm a disponibilidade para ouvir os porquês e para participarem nas brincadeiras dos seus netos, ao invés dos pais, que pela sua rotina laboral, pouco tempo têm para estarem perto dos filhos.