segunda-feira, 20 de abril de 2015

Manter rotinas na higiene oral

Os impactos da saúde oral na saúde geral acontecem durante toda a vida. Desde criança que é importante ter uma boa higiene oral, evitar doenças da boca e melhorar a saúde oral. Mesmo sem ter uma saúde oral perfeita, existem boas praticas para manter a sua boca, dentes e gengivas em boa forma.
Para manter ou melhorar a sua saúde oral deve incorporar as seguintes sugestões nas suas rotinas diárias:
·         Escove os dentes pelo menos duas vezes por dia, todos os dias – Escovar os dentes e a língua usando uma boa pasta de dentes, seguido de um elixir. Evite produtos que contenham álcool, podem deixar a boca seca.
·         Use fio dental pelo menos uma vez por dia – Use fio dental ou um pequeno escovilhão. Certifique-se que chaga a todos os dentes, à frente, a trás e no fundo da boca.
·         Visite o seu dentista regularmente – Mesmo com o uso de próteses dentais totais, os dentistas podem ainda avaliar o estado das gengivas e dos ossos da boca, estes são essenciais para a colocação, utilização adequada das próteses dentárias.
·         Cuidado com o que come – Limite a quantidade de amido e alimentos açucarados que consome, como chocolate ou refrigerantes, isto pode levar a cáries dentárias.
·         Verifique se a sua boca tem feridas – Informe o seu dentista sobre quais os nódulos, inchaços ou feridas que não cicatrizem em menos de 2 ou 3 semanas.
·         Não fume – Entre os muitos benefícios em não fumar está o ter uma boca mais saudável. O tabaco mancha os dentes e provoca o desenvolvimento de cáries, prejudicando igualmente a língua e gengivas.