quarta-feira, 15 de junho de 2016

Já avaliou a sua Qualidade de Vida?





Como é possível avaliarmos a nossa qualidade de vida e bem-estar de forma concreta, para além da nossa perceção face ao que experienciamos no dia a dia? De que modo podemos analisar a forma como vivemos e como podemos saber que aspetos melhorar?

A Comfort Keepers encontra-se a realizar um Barómetro da Qualidade de Vida da população portuguesa, num estudo destinado a perceber qual o grau de bem-estar dos portugueses e a sua relação com uma vida saudável, ativa e com conforto.

Este estudo está a ter lugar através de um questionário que integra quatro domínios - capacidade física, bem-estar psicológico, relações sociais e ambiente no qual o indivíduo se encontra inserido - e tem por base o projeto de Qualidade de Vida da Organização Mundial de Saúde (OMS), desenvolvido de forma colaborativa por vários intervenientes a nível global e amplamente testado no terreno.

O domínio Físico encontra-se diretamente associado ao grau de autonomia de cada indivíduo, podendo representar um entrave na realização de tarefas tão básicas e essenciais como a mobilidade, a alimentação e o desenvolvimento de rotinas diárias. É crucial para a definição do nível de independência e do estilo de vida esperado.

Convidamo-lo a testar a sua capacidade física e os outros domínios fundamentais para uma qualidade de vida completa, através do preenchimento deste questionário, e a receber a sua avaliação. Dê-nos o seu contributo para podermos realizar esta avaliação tão relevante para a atual sociedade portuguesa.