sexta-feira, 26 de junho de 2015

O que é o apoio a Cuidadores Informais?


O apoio a cuidadores informais auxilia os familiares ou amigos, que necessitam de suporte para o cuidado aos seus seniores. 


Por todo o país, muitas famílias encontram grandes desafios em cuidar de um familiar doente ou em situação de dependência. Cuidar é uma tarefa extremamente difícil, que ocupa uma quantidade considerável de tempo, especialmente se os cuidadores informais fazem este apoio a tempo inteiro. O apoio a cuidadores informais ajuda o sénior, mas  mais importante, oferece suporte para a sua família. Este serviço ajuda a dividir as responsabilidades, isto ajuda na exaustão, uma sensação esmagadora que o cuidar pode trazer, assim como a solidão. Tal como o idoso é vital que o cuidador receba igualmente suporte.
Através da Comfort Keepers, uma família pode beneficiar com os cuidados de apoio a cuidadores informais, quer seja, para simplesmente sair de casa para usufruir de algum tempo pessoal, ou para uma ocasional  saída relaxada e divertida. Os cuidadores profissionais podem ajudar em diferentes áreas: tarefas domésticas; alimentação; higiene pessoal; ou atividades recreativas. A Comfort Keepers trabalha para que cada Cuidador seja o mais adequado para os seus clientes seniores, baseando-se nos seus interesses comuns e quaisquer necessidades especiais que o idoso possa ter. Quer sejam algumas horas uma vez por semana, para pagar as contas, ir às compras ou mesmo para um sono mais descontraído. Quer seja uma semana de cuidados 24 horas, enquanto a família vai de férias, a Comfort Keepers está sempre presente para si.
Ser capaz de fazer uma pausa no cuidado sénior é importante para o bem-estar global do cuidador, em qualquer momento da condição de cuidar. Um cuidador informal que cuida de familiares ou amigos, pode retirar desse cuidado uma grande satisfação, mas é igualmente uma atividade muito difícil. Muitas vezes, os cuidadores informais têm de o ser 24 horas 7 dias por semana, isto pode transformar-se num peso enorme para toda a família. Se o cuidador principal não recebe ajuda, pode tornar-se stressado, e iniciar uma escalada onde deixa de conseguir realizar as tarefas diárias, ou de relacionar-se levando a situações de esgotamento.
Contacte a Comfort Keepers e saiba como o apoio a cuidadores informais pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de quem cuida e de quem é cuidado.