terça-feira, 20 de outubro de 2015

Reparar 2015











Mais uma vez a Comfort Keepers apadrinhou a acção de voluntariado, promovida pela Santa Casa da Misericordiosa de Lisboa, "Reparar". Esta acção tem como objectivo, através de pequenas reparações, ajudar os seniores com dificuldades a ter mais conforto e qualidade de vida nas suas casas.

"Pintar paredes e levantar corações
Amélia de Jesus Nunes Carneiro é mais uma idosa isolada, que habita um rés-do-chão de uma pequena casa com duas janelas castiças no coração da cidade de Lisboa. Frequenta o Centro de Dia de Nossa Senhora da Pena e tem serviço de apoio domiciliário.


Em criança, por razões de saúde da sua mãe, trocou os ares da serra algarvia pela movimentada metrópole. Trabalhou em escritórios e com crianças, teve uma vida repleta de acontecimentos, que a brindou com três filhos.


Amélia Carneiro é autónoma e valoriza a sua independência. Bem-disposta e bastante comunicativa, diz que ainda faz “a lida da casa, o comer, as compras e croché”, sublinhando que a casa onde vive é “o meu cantinho, pode não prestar para nada, mas é meu”.


Sonha visitar novamente a Ilha da Madeira e ter “lucidez na hora da partida”, enaltecendo a ação da Santa Casa na reparação da sua “casinha” e no apoio prestado por todos os que trabalham nesta instituição.


Jorge Monteiro, diretor geral da Comfort Keepers, aceitou participar nesta iniciativa com “muito gosto e interesse”, sublinhando que esta ação permite pôr em prática a política de responsabilidade social da empresa.


Destaca ainda, que esta iniciativa “permite resolver muitos problemas”, acrescentando que a melhor recompensa é “fazer a diferença na vida desta senhora”.


A Reparar - Ação de Voluntariado de Reparações Solidárias é uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que conta com o apoio de várias empresas e parceiros que promovem o voluntariado como instrumento fundamental da sua política de responsabilidade social, tendo como objetivo beneficiar, através de pequenas reparações, um conjunto de casas degradadas de pessoas idosas, utentes da instituição. Desta forma, contribui para reparar não só as casas, mas também a vida, com melhores condições de habitabilidade e acessibilidade, de utentes idosos da Misericórdia de Lisboa."
in - Santa Casa da Mesericordia de Lisboa - http://www.scml.pt/


Conheça toda a iniciativa "Reparar" - www.scml.pt/pt-PT/reparar/