
"Pintar paredes e levantar corações
Amélia de Jesus Nunes Carneiro é mais uma idosa isolada, que habita um rés-do-chão de uma pequena casa com duas janelas castiças no coração da cidade de Lisboa. Frequenta o Centro de Dia de Nossa Senhora da Pena e tem serviço de apoio domiciliário.
Em criança, por razões de saúde da sua mãe, trocou os ares da serra algarvia pela movimentada metrópole. Trabalhou em escritórios e com crianças, teve uma vida repleta de acontecimentos, que a brindou com três filhos.
Amélia Carneiro é autónoma e valoriza a sua independência. Bem-disposta e bastante comunicativa, diz que ainda faz “a lida da casa, o comer, as compras e croché”, sublinhando que a casa onde vive é “o meu cantinho, pode não prestar para nada, mas é meu”.
Sonha visitar novamente a Ilha da Madeira e ter “lucidez na hora da partida”, enaltecendo a ação da Santa Casa na reparação da sua “casinha” e no apoio prestado por todos os que trabalham nesta instituição.

Destaca ainda, que esta iniciativa “permite resolver muitos problemas”, acrescentando que a melhor recompensa é “fazer a diferença na vida desta senhora”.

in - Santa Casa da Mesericordia de Lisboa - http://www.scml.pt/
Conheça toda a iniciativa "Reparar" - www.scml.pt/pt-PT/reparar/