segunda-feira, 18 de abril de 2016

A resposta da Comfort Keepers


A atuação da Comfort Keepers é desenvolvida segundo um modelo que surgiu nos EUA em 1997. Ao longo deste tempo, os processos desenvolvidos pela organização, o seu processo de seleção de Ajudantes Familiares e a adequação das suas soluções ao mercado foi evoluindo, até alcançar a dianteira no cuidado prestado a seniores.

A atenção prestada à resposta às necessidades de cada utente tem início na identificação dos profissionais que integram a rede da Comfort Keepers. Estes possuem formação e experiência na área de apoio a dependentes, distinguindo-se de outros cuidadores em casa pela sua vocação para cuidar dos outros.

A cada momento é desenvolvido um esforço para que estes profissionais sejam vistos pelos utentes como parceiros de confiança que, juntamente com os seus familiares, lhes fornecem uma solução de cuidados em casa completa para promover uma vida independente.

Acima de tudo, e para ultrapassar as expetativas esperadas junto de cada utente, é realizada uma cuidadosa correspondência entre o Cuidador e o dependente, tentando que as personalidades e os interesses, bem como as habilidades e necessidades, sejam adequadas. Esta é a base dos relacionamentos fortes e saudáveis estabelecidos.

Esta é uma tipologia de atividade pautada pelo denominador da confiança. Confiança na qualidade dos serviços prestados e no profissionalismo das equipas, fator indispensável para criar uma relação de suporte com as caraterísticas que o acompanhamento desenvolvido pelos Cuidadores da Comfort Keepers exige. Apenas sendo capazes de eficazmente criar e manter esta relação forte e saudável, adequada às necessidades do utente e ao perfil de serviço exigido, pode a organização tornar-se capaz de apoiar eficazmente as pessoas que a procuram.