segunda-feira, 6 de junho de 2016

A necessidade de preparar a Alta Hospitalar




Os dados mostram que os indivíduos que se sentem seguros se encontram mais preparados para recuperar em casa. Sentir-se seguro vai para além da vertente física e este suporte inclui o acompanhamento por longos períodos de tempo. Idealmente, a preparação para o regresso a casa deve ser realizada antes da alta, abordando os aspectos físicos da recuperação através da explicação das mudanças físicas esperadas e como esta nova condição pode ser gerida.

Sem uma rede de apoio, a solução lógica encontrada pode ser o internamento, pelo menos temporariamente. O apoio domiciliário surge aqui como alternativa, através de uma resposta personalizada e próxima que disponibilize uma série de soluções complementares que retirem preocupações e esforço ao indivíduo e aumentem as probabilidades de uma recuperação segura, mais rápida e bem-sucedida.

Apoiar o sénior durante o período de transição torna-se crucial para uma recuperação eficaz. Contudo, muitas vezes é impossível para a família estar com o sénior devidos a compromissos profissionais ou outro tipo de obrigações, ou devido ao facto de se encontrarem a viver longe do mesmo. Apesar de os amigos e a comunidade poderem ajudar em alguma medida, algumas pessoas nesta situação poderão não ter uma rede à qual recorrer. Muitas vezes isto leva a que o sénior seja institucionalizado durante o período de recuperação.

Os Ajudantes Familiares da Comfort Keepers, apresentam-se como uma alternativa, trabalhando de forma personalizada com o sénior e disponibilizando-lhe acompanhamento e transporte para possíveis compromissos, recordando-os do regime de medicamentos a implementar, ajuda na higiene pessoal, na limpeza da casa e na preparação de refeições e outras tarefas que possam fazer com que o sénior tenha o apoio necessário para recuperar em casa.