quarta-feira, 8 de junho de 2016

Os principais erros na recuperação em casa



Os seniores a recuperarem em casa sem apoio para a sua transição têm maiores probabilidades de acabar por ser readmitidos numa instituição hospitalar. Um indivíduo com mais de 70 anos vai demorar mais tempo a recuperar de uma cirurgia, de fraturas ou de uma doença que uma criança ou um adulto mais jovem. Parte desta recuperação acontece em casa, após o sénior ter tido alta. Problemas de memória, múltiplas condições médicas e até a recusa em admitir que não conseguem manter um estilo de vida independente podem contribuir negativamente para a recuperação do sénior e criar barreiras para uma transição para casa eficaz.

Os seniores têm muitas vezes de fazer esta recuperação sozinhos, sem supervisão adequada depois de deixarem o cuidado hospitalar. Erros cometidos neste período podem levar desde uma recuperação dolorosa ou lenta à readmissão num hospital devido a infeções tratáveis, anemia, mal nutrição, ou mesmo uma novo problema. 

Quando o paciente sénior chega a sua casa do hospital, um ajudante profissional tem a possibilidade de assegurar que alguns erros, perigosos para a saúde do indivíduo, não acontecem: esquecer-se de tomar medicamentos ou não seguir as instruções apropriadas relativas aos mesmos, gerir de forma desadequada feridas a cicatrizar, não comparecer a consultas de avaliação posteriores, mal nutrição ou evitar fazer refeições motivadas pela fadiga ou a perda de apetite, sobrecarregar a área do corpo afetada ou não fazer terapia física.