quarta-feira, 20 de julho de 2016

Reforçar a segurança na casa de banho




A falta de força muscular e de equilíbrio está muitas vezes associada ao aumento do risco na casa de banho. Alguém com um passado de quedas corre um risco ainda maior. A maioria das quedas acontece ao entrar ou ao sair da banheira ou do chuveiro e ao usar as barras das toalhas, os tampos das sanitas e outros objetos para tentar o equilíbrio ao andar; e ao sentar e levantar da sanita.  

Mais dicas de segurança:
·         Apoio de um cuidador. Os seniores que se sintam tontos quando se levantam muito depressa beneficiariam com a presença de alguém por perto quando estiverem a tomar banho.
·         Manter a limpeza. Remova do chuveiro e da banheira a espuma do sabão e o bolor com regularidade para reduzir a camada escorregadia que tem tendência a formar-se. Evite ainda desarrumação na casa de banho para prevenir tropeções.   
·         Telefone ou Sistema de alerta médico. Ter um telefone por perto em caso de queda ou acidente garante que o sénior tenha ajuda de forma rápida. Como alternativa pode ser usado um sistema de alerta médico (são à prova de água). Estes apetrechos podem salvar vidas daqueles que vivem sozinhos. 
·         Portas da casa de banho. A porta abre-se para dentro da casa de banho? Se alguém cair, portas que abram para fora permitem aos cuidadores e às equipas de emergência acesso rápido. 
·         Luz.  Um caminho mal-iluminado pode facilmente resultar numa queda. Use luzes noturnas para criar um caminho bem iluminado para a casa de banho. Ter luzes noturnas na casa de banho também ajuda.    
 
A Comfort Keepers® pode ajudar. A Comfort Keepers®’ Interactive Caregiving™ mantém os clientes seniores física, mental e emocionalmente despertos quando vivem de forma autónoma em casa. Também podemos realizar avaliações de segurança em casa, fazer recomendações e disponibilizar produtos de segurança para a casa dos seus entes queridos. Peça-nos mais informações ainda hoje.